O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

19 de abril de 2008

Humor limpo e inteligente


O programa Custe o que Custar (CQC) que estreiou mês passado na Rede Bandeirantes é curiosamente um novo e ao mesmo tempo velho modelo de se fazer humor. Eu explico. Velho, por que Marcelo Taz, que comanda o CQC, interpretava o repórter Ernesto Varella há 20 anos. Na época a idéia era fazer perguntas irreverentes e colocar contra a parede personagens políticos e atores da TV Brasileira. Uma das pérolas foi a de Tas, perguntar ao político Paulo Maluf durante uma de suas muitas derrotas, se beleza física de Maluf prejudicava as campanhas. Maluf. O político pensou durante uns dez segundos e respondeu um ríspido não. Obviamente que não convenceu ninguém. Voltando para o presente, o CQC é um versão moderna do que Tas fazia no passado. O programa hoje mistura humor, política e serviços. Uma nova plástica que ainda não havia sido testada na TV brasileira. Um dos marcos do programa tem sido as reportagens de cobranças por serviços públicos e as entrevistas atraplahadas do repórter despreparado.No bojo do programa além de Tas estão outro seis rapazes sempre vestidos de pretos com seus inseparaveis óculos escuros.A principal proposta do programa é a irreverência. Matérias curtas e boas sacadas nas entrevistas tem alavancado a audiência do programa que já chegou a ocupar o terceiro lugar na audiência.Para quem quiser conhecer, o CQC vai ao ar às 22h todas as segundas-feiras na Band. Na TV aberta é uma das poucas e boas opções no horário.

2 Comments:

Blogger pinatti said...

Olá Henry. Eu vi pouco do programa, mas o pouco que vi eu gostei muito. Humor inteligente realmente é muito bom. Só gostaria de comentar que, fiquei no Chile 20 dias em fevereiro deste ano, e que lá também passa este programa, e já faz um bom tempinho. Agora, a idéia do programa, já não sei de quem é, acho que também não é dos chilenos.

30/4/08 00:45

 
Blogger Henry Villela said...

É como diz o velho ditado: Na TV nada se cria tudo se copia. Em tempo o prório ditado é uma cópia da um frase do cientista e químico Lavoisier que disse: "Na natureza na se cria tudo se transforma".

16/5/08 14:24

 

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker