O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

16 de janeiro de 2007

Bela estória

Poético. Talvez seja exagero da minha parte, mas de forma sucinta e sem uma discussão mais aprofundada esse seria o adjetivo para eu definir A Dama na Água - o novo filme M. Night Shyamalan.

De modo resumido o enredo do filme é sobre a estória do zelador de um prédio que descobre um ninfa- espécie de anjo- no fundo da piscina onde mora. A mulher teria vindo a Terra para se fazer cumprir uma profecia. Um dos hospedes do prédio, onde trabalha o zelador, iria escrever um livro, que dentro de alguns anos seria lido por uma criança que adotaria as idéias e seria um líder que promoveria a paz no mundo. Porém, para isso a Ninfa precisaria encontrar o tal escritor e motivá-lo a voltar escrever o livro.

O indiano teve uma sacada do cacete em misturar suspense com fantasia. Shyamalan criou uma uma bela fábula.O roteiro é bem amarrado. Depois da Vila, que me decepcionou, A Dama na Água me fez reverenciar novamente Shyamalan. A propósito, ele faz um dos personagens principais no filme.

Parte da filmografia de Shyamalan

Lady in the water (A Dama na água) 2006 / The village (A Vila) 2004 / Signs (Os Sinais) 2002 / Unbreakable (Corpo Fechado) 2000

 
eXTReMe Tracker