O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

26 de abril de 2007

Transporte


Negada por dois anos consecutivos, ontem, o prefeito Sílvio Félix (PDT) teve que ceder ao uso do transporte alternativo em Limeira. No final tarde, além de motos e vans, existia até mesmo um ônibus grande particular - daqueles com quarenta lugares - resgatando passageiros no Centro de Limeira.
O chefe do Executivo até que tentou uma manobra com as concessionárias do transporte público coletivo autorizando o reajuste no meio de uma turbulência. Errou e o tiro saiu pela culatra, e Félix ganhou mais uma greve em seu currículo político.

2 Comments:

Blogger alexmrosa said...

grande henri,
esse assunto do transporte é complicado mesmo. se não resolve direito, na hora certa, depois piora ainda mais.
é o que vem acontecendo desde sempre, entra governo e sai governo.
ceder aos alternativos é um problema ainda mais sério, porque isso pode ser o tiro de misericórdia no já combalido sistema de transporte público de limeira.
abraço, alex

26/4/07 11:51

 
Blogger Henry Villela said...

Pois é Alex, e tudo isso acabou acontecendo bem perto da licitação do transporte público. Espero que esses movimentos - dos trabalhadores - e ações - das empresas- sejam usados para ampliar as exigências no novo contrato, para permitir que as próximas ganhadoras da concessão desse serviço tenham compromissos e garantias de trabalho mais amplas e claras tanto para funcionários como usuários.

27/4/07 00:24

 

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker