O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

9 de maio de 2007

Acidente na Pernambucanas


Na tarde de ontem, quando passava pelo Centro de Limeira notei uma muvuca na Lojas Pernambucanas. Crianças chorando e mulheres gritando. Atravessei a rua correndo e dentro da loja havia duas crianças – um de dois e outra de oito anos- presas na escada rolante.
Um das mães me contou que os meninos subiram correndo, caíram e ficaram presos pela roupa. A outra mãe, num ato corretivo e sem pudor, desceu a mão na bunda do filho que teria provocado o acidente. O menino então com a perna toda ralada começou a chorar. Uma outra mulher, que estava na loja com um punhado de sacolas, tomou as dores do garoto e emendou: “A senhora deveria olhar mais seu filho para que isso não acontecesse”.
A mãe se defendeu com estilho “ Vai se foder sua vaca e cuida da sua vida”.
Barraco armado. Foi feito uma grande roda e havia torcida de ambos os lados, mas não durou muito.
Os dois meninos ralaram bastante a perna. Ninguém ficou ferido gravemente. O susto maior deve ter sido do gerente, que com medo de ter a imagem da loja prejudicada, pediu para um segurança, que usava uma camisa desbotada da Bad Boy, me expulsar do local.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Interessante como o foco das pessoas esta mudado hoje em dia. Tomemos como exemplo: As crianças presas, machucando-se, as mães brigando, e o gerente se preocupando com a aparência. Realmente as pessoas deixaram de serem "Humanas". Acho que o foco principal seria os garotos que se machucavam, pois, por mais traquinas que sejam, eles precisavam de ajuda, e neste momento, os ditos adultos, se preocupavam com Moral. Eis que peço aos Grandes Moralistas que me corrijam, se eu estiver errado, mas acredito que primeiro vem a Integridade humana, e depois o Moralismo. Digo que este caso patético é bem comum na nossa cidade, pois Limeira deixou de ser "Humana" para ser "Puritana".

14/5/07 09:03

 
Blogger alexmrosa said...

Grande Henry,
Acho que o problema de Limeira é mesmo com as escadas rolantes.
Algo que vem do inconsciente coletivo, da psicologia caipira.
Ouvi dizer que na rádio, quando estava para inaugurar outra loja, ao lado dessa, estavam comemorando a vinda de "mais uma escada rolante para Limeira"...
Êta falta do que fazer!
abraço,
Alex.

15/5/07 09:07

 
Blogger Henry Villela said...

E assim caminha a humanidade.

15/5/07 22:26

 
Anonymous Anônimo said...

Eu diria que assim "desencaminha" a Humanidade...

16/5/07 10:57

 

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker