O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

19 de maio de 2008

Perdi o medo de envelhecer


Os movimentos são lentos, ás vezes até desordenados, mas o brilho nos olhos é o mesmo de um adolescente num primeiro encontro. Assim se comportaram dezenas de homens e mulheres que participaram do concurso Miss e Mister Terceira Idade ontem em Limeira. Aquilo não deveria ser chamado de concurso e sim de lição de vida. Homens com mais de 70 anos desfilavam como se estivessem andando na Praça Toledo Barros há 50 anos flertando garotas que sentavam nos antigos bancos de madeira. Já as mulheres, flutuavam pela passarela embaladas por Queen e mandavam beijos com se estivessem dizendo; “ Estou viva, jovem e sou bonita”. E de fato são.
A Alegria era contagiante. Não pela torcida, mas pela vibração que cada uma daquelas pessoas que subiam na passarela transmitia.
Não pareciam em momento nenhum que estavam preocupadas em ganhar ou perder, e sim em viver aquele momento como se fosse o último de suas vidas.
Dançaram, riram e choraram. Confesso que os poucos minutos que fiquei aprendi uma grande lição: que a vida não começa aos 40 nem tão pouco termina nos 70 ou 80. Aprendi que a vida vai além da matemática da idade e que, o que conta de fato não são os números e sim a intensidade de se viver como jovem para sempre.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sempre que eu participo desses eventos eu tenho a mesma impressão. A vida passa pra muito além da matemática da idade!

Abraços, Henry!

20/5/08 09:53

 
Blogger Henry Villela said...

É fantastica a energia dessas pessoas. Espero ficar assim também, e quem sabe até subir na passarela.

20/5/08 22:21

 

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker