O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

5 de junho de 2008

A espera de uma obra




O edifício onde será construído o Centro de Formação dos Professores (CFP) estava movimentado. A proximidade das eleições exigia trabalho dobrado. Era 16h36 quando um astra preto com insulfime encostava ao lado da obra. De longe não consegui identificar o motorista, porém, a porta se abriu e era o prefeito Silvio Félix (PDT) que vinha dirigindo seu carro particular. Do do seu lado sua secretária. Ele desceu apressado cumprimentou-me e fomos para dentro da obra já que a matéria era sobre o atraso na entrega do Museu da Jóia Folheada que fica ao lado CFP. No entanto, ele fez questão de visitar os dois prédios.
No CFP já havia um grupo grande de assessores e dois secretários: Obras e Meio Ambiente aguardando o chefe do Executivo. Félix insistentemente fazia referência as suas viagens na Europa para comparar detalhes das obras que estavam sendo feitas. No teatro, ele pediu mais lugares. “ Isso aqui tem que ficar semelhante ao Teatro Vitória acho que dá para aumentar um pouco”.
Ainda no prédio, o prefeito subiu no segundo andar onde era para ser o gabinete de uma prefeitura projetada há alguns anos. Ele não falou muito. Se aproximou da janela, cumprimentou algumas pessoas que faziam caminhada, virou-se para os assessores e disse “ Isso aqui vai ficar chique”.
Félix andava pela obra sempre cobrando modificações sem se preocupar muito com custo. Uma janela que já estava com as esquadrias colocadas foi o primeiro alvo do prefeito. “Acabei de ter um idéia quero que aqui seja feito um vitral. Vamos reproduzir obras de artistas mortos de Limeira”. Os empreitores torceram o nariz.
Na saída, Félix deixou o prédio e foi parado por duas pessoas. Elas perguntaram ao prefeito o que iria ser feito com relação a hípica, já que no local há um programa para crianças com necessidades especiais que estão sem onde ficar devido a interdição de um barracão. Félix olhou para os lados, chamou a secretária e pediu para ela anotar o recado.
Ps. Achei essa foto na Internet. Não sei onde é, mas aceito sugestões.

 
eXTReMe Tracker