O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

7 de fevereiro de 2011

Serviço que anuncia falecimento por alto falantes voltará a funcionar


Falecimentos
Iracemápolis voltará a anunciar os falecimentos por meio do sistema de alto falantes. A prefeitura anunciou nesta semana que as quatro cornetas serão instaladas agora em uma caixa da água e terão a potência de 400 watts cada. Segundo técnicos, o volume será suficiente para cobrir boa parte dos bairros da cidade.

Serviço
O serviço que antes funciona na Igreja Matriz no centro, foi interrompido há pouco mais de um ano o que gerou reclamações de moradores. Segundo o vice-prefeito Denilson Granço, o serviço prestado agora pela prefeitura será realizado em breve e um locutor está sendo escolhido para que a população seja informada dos falecimentos.

Creches
O vereador Cláudio Cosenza Filho (PSDB) protocolou projeto de lei que cria o Plantão Creche. Assim que aprovado pelo prefeito Fábio Zuza (PSDB), em épocas específicas como recesso e férias escolares, os pais que comprovarem que trabalham no período poderão ter vagas em unidades.

Explicação
A justificativa do vereador é de que existe um grande número de mães que não tem com quem deixar seus filhos pequenos no período das férias e recessos das creches municipais. O projeto deverá ser votado na 1ª sessão ordinária deste ano que acontecerá amanhã.

Leitor
Essa semana recebi e-mail de um leitor questionando a falta de opções de serviços de telefonia fixa na cidade. Ele lamenta o fato de não haver concorrência no município ficando então o cliente refém de uma única empresa sendo obrigado a pagar tarifas e receber serviços que nem sempre atendem as expectativas.

Objetivo
O leitor sugere que o assunto seja debatido no município e faz votos para que algum vereador abrace a ideia e se mobilize para que as opções de serviço telefônico sejam ampliadas na cidade.

Trânsito
Iracemápolis deverá receber sinalização de trânsito de vagas preferenciais para idosos e portadores de necessidades especiais. A execução do serviço de pintura está em estudo e será acompanhado da confecção de cartões que serão usados pelos motoristas para indicar que os veículos têm legitimidade para as vagas. O projeto vem sendo acompanhado pelo vice-prefeito Denílson Granço (PMDB) e o vereador Rodrigo Pereira da Silva (PV).


Segurança
Dados divulgados nessa semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), mostram que houve uma redução na criminalidade em Iracemápolis. Conforme o levantamento, em 2009 ocorreram 3 homicídios na cidade e no ano passado nenhum caso foi registrado. Ainda em 2009 foram registrados 163 furtos, tendo o número caído para 133 em 2010, com uma diminuição de 18%. No caso de furtos, os números são recordes e os mais baixos registrado nos últimos dez anos.

Veículos
Outro item que também diminuiu foi o de furto e roubo de veículos, que em 2009 foi de 37 ocorrências e reduzido para 33 em 2010. Uma diminuição de 10%.O único saldo negativo da cidade foi o aumento de 9,3% de roubos no município, que partiu de 32 em 2009 para 35 em 2010.

1 Comments:

Blogger acadiajacko said...

TANANNET TANNET TANNET TANNET TANNET TANNET TANNET TANNETTANNET
TANNET gold titanium alloy TANNET titanium chainmail TANNET titanium vs ceramic flat iron TANNET titanium wok TANNET TANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTANNETTAN titanium bike frame

5/3/22 07:53

 

Postar um comentário

<< Home

 
eXTReMe Tracker