14 de outubro de 2008
9 de outubro de 2008
Ilustres anônimos
Acabou a eleição. Poucos vão poder passar pelo tapete vermelho que leva ao poder. O restante, porém, volta a vida real. A grande parte desses candidatos já jogou no lixo o material de campanha, o idealismo vendido de porta-em-porta, a vontade de mudar Limeira e os famosos chavões de "trabalho sério", "luta pelo desenvolvimento" entre outras utopias.
Esses ímpetos de mudar e transformar Limeira ficarão agora incubados por quatro anos.
Nas próximas eleições esses candidatos vão despertar novamente como vampiros sendentos por sangue. Deixam a arrogância de lado. Alguns se auto-denominam como probres, mesmo não sendo, e voltam as ruas com os mesmos ideais como se estivessem pregando isso durante todos os dias de suas vidas.
A verdade é que os lobos em pele de ovelha já estão dentro de suas cavernas e incomunicáveis. Agora fazem questão de ser anônimos, mas mesmo dormindo continuam sonhando com o poder e arquitetando uma volta triunval feita de frases prontas e projetos revolucionários.
O mundo poderia ser melhor se não houve a hipocresia política, mas infelizmente esse é o preço da democracia no Brasil. A mudança desse cenário cabe a cada um de nós, mas não só na hora de votar mas também no engajamento dentro da política para se criar propostas verdadeiras com idéias que esteja acima dos interesses políticos.
Utópia ? talves, mas é o que de fato precisa ser feito.
Ps. E já que falei em lobos, estou terminando de ler "Caninos de Brancos" de Jack London. Um ótimo livro que fala sobre a razão e a emoção do homem.