O infinito de pé é um brinde numa taça / Dois buracos na cueca devorados pela traça /Os pneus da bicicleta subindo a ladeira / São os seios da Brigite pra fora da banheira (Andre Abujamra)

26 de maio de 2007

Round 1


Eliseu Daniel (PSC) ficou curioso, para saber qual vereador de Iracemápolis teria questionado sua lei sobre queimadas. Falei esta semana com Eliseu, e ele me disse que pediu cópia da ata da Câmara para saber se as ofensas foram graves. Quando soube quem teria feito as afirmações me disse, que não ficou surpreso. "Eu tinha certeza que era esse cara".
O que tudo indica é que em breve, com a chegada do ano eleitoral, a dupla de parlamentares entrará no “ring” para brigar a favor ou contra o fogo na palha da cana.

Carro novo




O prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza (PSDB) trocou de carro. Deixou de lado o abatido Santana prata (ano 2002), que foi comprado pelo então prefeito João Renato Alves Pereira (PHS) , e adquiriu um Astra zero bala.
Amigos do prefeito dizem que ele queria mesmo é um Corolla -igual ao usado pela prefeitura de Limeira-, já que o preço é semelhante. Porém, Zuza teria ficado preocupado com comentários maliciosos.

A dona da feira




Corre uma informação nos bastidores de que, quem teria mobilizado a Prefeitura para remoção da feira na Rua Capitão Manoel Ferraz de Camargo, no Jardim Piratininga, teria sido uma mulher que ocupa um cargo de peso no Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).
O que tem se comentando é que essa mulher teria ido -a um cabeleireiro que fica na rua da feira - , e que devido ao movimento no local teve que deixar o carro a dois quarteirões.
A mulher que teria se sentido constrangida em cruzar a feira, para ir até o cabeleireiro dar uma garibada no visual, reclamou com o profissional. E, o rapaz foi solícito e disse que de fato a feira estava atrapalhando seus negócios. A mulher teria dito então que iria conseguir um meio para tirar a feira, que existe há mais de 30 anos, daquela rua.
Não deu certo. Contra ela e o cabeleireiro veio um abaixo assinado de 600 moradores pedindo que feira fique.

9 de maio de 2007

Vai ou racha


Ainda em Iracemápolis, o vereador João de Souza (PMDB), o Roxinho não titubeou quando questionado se aceitaria sair candidato a vice-prefeito, por um grupo que faz oposição ao governo de Fábio Zuza (PSDB), que ele apóia. Sobre a questão Roxinho foi sucinto: “ Se o PMDB aceitar estou dentro”.

Porrada


Na última sessão da Câmara de Iracemápolis, um vereador fez críticas ao projeto do vereador Eliseu Daniel (PSC), sobre a proibição de queimadas em Limeira. O vereador iracemapolense afirmou na tribuna, que é lastimável o projeto de Eliseu e que pensa, em até fazer uma moção de repúdio contra o parlamentar.

Declaração


"Perto do Lula eu sou de esquerda".


Paulo Maluf durante entrevista com Boris Casoy hoje a noite na JBTV

Sacanearam


Alguém na prefeitura de Limeira não deve se simpatizar muito com a secretária de Saúde, Elza Tank. Colocaram uma foto dela em baixa resolução no site. A imagem ficou distorcida, ao contrário dos outros secretários que até pousaram para fotos.

Aqui tem a turma toda:

Bomba



Uma ameaça de bomba numa agência de viagens, no Centro de Limeira, assustou muito gente no final da tarde de hoje. No entanto, tudo não passou de um susto, já que o pacote deixado na empresa não apresentava nenhum tipo de risco. Mesmo assim, a rua foi interditada e várias viaturas policiais se mobilizaram para o local.




Golpe do IPVA


A operação “Rosa Negra” deflagrada ontem pela Secretaria da Fazenda do Estado deve passar por Limeira.
Na cidade, há muitos motoristas que são suspeitos de terem tentado se esquivar do pagamento do IPVA, registrando os veículos em outros estados, como Paraná e Tocantins. O número é alto, e tem até pessoas de Iracemápolis e Cordeirópolis no esquema. Todos já foram notificados pelo Estado e terão que se explicar.
Tudo isso passou, durante oito anos, pelas barbas do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Um amigo me disse que isso mostra, que o governo do também tucano José Serra é sério. Eu não ponho minha mão no fogo.

Acidente na Pernambucanas


Na tarde de ontem, quando passava pelo Centro de Limeira notei uma muvuca na Lojas Pernambucanas. Crianças chorando e mulheres gritando. Atravessei a rua correndo e dentro da loja havia duas crianças – um de dois e outra de oito anos- presas na escada rolante.
Um das mães me contou que os meninos subiram correndo, caíram e ficaram presos pela roupa. A outra mãe, num ato corretivo e sem pudor, desceu a mão na bunda do filho que teria provocado o acidente. O menino então com a perna toda ralada começou a chorar. Uma outra mulher, que estava na loja com um punhado de sacolas, tomou as dores do garoto e emendou: “A senhora deveria olhar mais seu filho para que isso não acontecesse”.
A mãe se defendeu com estilho “ Vai se foder sua vaca e cuida da sua vida”.
Barraco armado. Foi feito uma grande roda e havia torcida de ambos os lados, mas não durou muito.
Os dois meninos ralaram bastante a perna. Ninguém ficou ferido gravemente. O susto maior deve ter sido do gerente, que com medo de ter a imagem da loja prejudicada, pediu para um segurança, que usava uma camisa desbotada da Bad Boy, me expulsar do local.

Pecado


Meu camarada Maurício R. Martins, fotógrafo do Jornal de Limeira, teve uma bela sacada ao entrar em um barraco, numa área invadida pelo "Sem Casa" em Cordeirópolis.
Dentro da casa, nas poucas paredes, uma bela mulher em pose sugestiva divide espaço com uma santa.
A cena mostra a dualidade do homem. A necessidade do material e espiritual. De um lado a fé divina e inabalável do cristianismo e do outro a necessidade inerente de sexo sugerida pelo erotismo do pôster.
De forma sucinta, e diga-se de passagem sem nenhuma hipocrisia, o autor da façanha conseguiu ao mesmo tempo mostrar que tem fé e que está aberto para novos relacionamentos.

Frei Galvão


A empresa Garcia, que doou um terreno para construção de uma capela,próximo do Limeirão, a princípio teria feito uma imposição aos religiosos. A empresa queria que a capela fosse para o Santo Antônio.
Padres usaram da diplomacia para convencer os proprietários da empresa em aceitar que a capela fique para o Frei Galvão.

Moita



O presidente do Sindicato dos Motoristas Benedito Honório Barbosa, ficou ontem muquiado o dia todo, depois de uma série de declarações desastrosas em uma emissora de rádio local. Ele teria feito críticas a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Na prefeitura, havia quatro assessores do prefeito querendo falar com o homem. No início da noite ele me ligou e disse que tudo acabou. As empresas abaixaram as portas para as negociações e o Sindicato pendurou as chuteiras. E, que a negociação será na Justiça.

Apatia


O prefeito Silvio Félix (PDT) estava ontem despachando na Facil em um gabinete improvisado. Ele estava isolado dos visitantes em uma sala com várias vidraças.
Na ocasião, sem sair da sala e por meio de assessores, Félix disse a imprensa, que falaria à tarde sobre qualquer assunto, menos o transporte coletivo.





2 de maio de 2007

Rima


"Trabalhador na rua, prefeito a culpa é sua".

Esse era o grito de dezenas de funcionários das empresas de ônibus que protestavam hoje no Centro de Limeira por melhores salários.

Serra deixa Unicamp "na mão"


Já está mais do que claro que o governo do PSDB não vai permitir o aumento de repasse para as universidades paulistas, o que por tabela prejudica a implantação dos novos cursos da Unicamp em Limeira. E, olha que o governador tucano José Serra já lecionou na Unicamp e obviamente sabe das limitações da entidade.
Da forma como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi mandada para Assembléia Legislativa (AL), somente com emendas parlamentares será possível incluir o aumento no repasse, e assim viabilizar os cursos para Limeira, porém, em 2006 o aumento foi incluído pelos deputados, mas os Estado disse não mais uma vez. A sociedade em Limeira se mobilizou ano passado para tentar um lobby na AL, mas já era tarde. Se existir algum momento para Limeira se mobilizar novamente e cobrar do Estado o aumento de verbas para Unicamp é agora.

 
eXTReMe Tracker